Ana Rita recebe profissionais para discutir PL sobre maus-tratos a animais

Ocorreu na tarde de terça-feira (9), na Câmara de Vereadores, uma conversa sobre o Projeto de Lei 21/2017, sobre maus-tratos a animais. Autora do PL, a vereadora Ana Rita Negrini Hermes também propôs a reunião que teve o objetivo de tirar dúvidas de profissionais que lidam com animais. O vereador Maurício Peixer, que preside a Comissão de Legislação e Justiça, também participou da atividade.

Estiveram presentes representantes da Federação Ornitológica do Estado de Santa Catarina, Associação dos Criadores de Curiós de Joinville, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Militar e um veterinário. Eles pediram maior detalhamento do projeto de lei sobre diversas questões que estão no projeto, mas sem especificações o suficiente, como tamanho de correntes e gaiolas e temperatura adequada.

O projeto de lei visa complementar o artigo 64 do Código Municipal do Meio Ambiente, definindo o que pode ser considerado maus-tratos a animais.

Ana Rita está em seu primeiro mandato e se elegeu com uma campanha voltada à questão dos animais. Ela reafirmou seu posicionamento de luta pelo bem-estar e pela libertação animal e declarou que, embora compreenda as limitações da lei e práticas ainda vigentes de exploração de animais para atividade comercial ou hobby, acredita em uma mudança gradativa no olhar antropocêntrico da sociedade.

Os presentes também discutiram o Projeto de Lei Complementar 52/2017, que objetiva proibir a distribuição de animais vivos a título de brinde ou premiação. O grupo não concorda com o item que condena a manutenção de animais em feiras e eventos, mesmo que para exibição.

Segundo a vereadora, o PL 21/2017 será modificado e reapresentado a partir da análise das sugestões apresentadas no encontro.

Texto: Felipe Silveira
Fotos: Assessoria da vereadora Ana Rita
Informações: Assessoria da vereadora Ana Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *