Udesc abre as portas para estudantes do ensino médio nesta quinta

Marcado para quinta-feira (11), o evento Udesc de Portas Abertas vai receber cerca de 550 estudantes do ensino médio na universidade. O objetivo é mostrar aos alunos e alunas como é a vivência no ensino superior e apresentá-los ao universo da produção científica.

Os estudantes vão participar de conversas com professores e acadêmicos, além de conhecer os laboratórios da Udesc Joinville, que é bastante focada nas Ciências Exatas. São nove cursos de graduação oferecidos na instituição.

“O envolvimento e conhecimento de cada adolescente com um laboratório, com uma experimentação ou mesmo no contato com docentes e discentes da universidade, pode levá-lo a descoberta de uma carreira profissional que delimitará seu futuro e empenho diário de estudo em busca de um objetivo”, diz a diretora de extensão da universidade em Joinville, Cinara Menegazzo.

O evento será realizado das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Estudantes de 10 escolas da cidade já estão com a visita marcada, mas interessados podem participar da atividade. Basta chegar na recepção (Bloco A) até as 9 horas no período da manhã e até as 15 horas no período da tarde.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Udesc Joinville
Informações: Udesc Joinville

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *