Missão do Fonplata vem a Joinville para avaliar projeto da ponte do Adhemar Garcia

Uma das principais promessas de campanha da primeira eleição de Udo Döhler, a ponte do Adhemar Garcia da missão técnica, hoje chamada pela Prefeitura de Ponte Joinville, ainda não saiu do papel. O Executivo Municipal busca 40 milhões de dólares para realizar a obra e, para isso, recebe na terça (9) e na quarta-feira (10) uma missão do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Esta é a segunda visita dos técnicos da entidade para avaliar o pedido de recursos. Eles estiveram na cidade pela primeira vez em novembro do ano passado. Desta vez, dois executivos da entidade participarão de reuniões com equipes da Prefeitura para avaliar o projeto da ponte e o andamento de projetos com recursos do Fonplata na cidade.

Na terça-feira, às 8h30, a Prefeitura vai apresentar o estudo de engenharia e o progresso nos estudos de avaliação do impacto ambiental do projeto da ponte. Os encontros também tratarão da preparação dos planos de aquisições e desembolso e do Plano de Operação Anual (POA).

“Será uma missão de análise: vamos tratar dos projetos do Programa Linha Verde – Eixo Ecológico Leste II e do encerramento do Programa I”, explica Carla Cristina Pereira, diretora executiva da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP).

Texto: Felipe Silveira
Foto: Projeto da ponte/Secom/Joinville
Informações: Secom/Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *