Domingo teve slackline no Rio Cachoeira

Uma cena inusitada surpreendeu quem passava pelo Rio Cachoeira na tarde de domingo (7). Um grupo de jovens praticava slackline sobre o rio que corta a cidade, na região central, próximo ao Arquivo Histórico de Joinville.

Erick Marques é um dos praticantes do esporte que tem se popularizado nos últimos anos. Ele conta que a atividade teve origem no montanhismo, pois os alpinistas utilizavam o tempo livre para treinar o equilíbrio. A ideia de fazer sobre o famoso rio da cidade tem a ver com a cultura do esporte.

“Procuramos lugares marcantes, algum lugar com uma bela vista ou que seja a referências em uma cidade. Neste caso, o rio cachoeira foi a escolha”, ele explica. Outros lugares da cidade em que o grupo pratica o esporte é o Castelo dos Bugres e o Rio Piraí, na região rural.

Erick faz parte de um grupo chamado Slack Crew. Os treinos são marcados pelos integrantes, que enviam a localização de onde será montada a fita e a partir daí os membros vão chegando. Erick ainda conta que as pessoas vão pelo interesse na prática, mas passam a ser amigos nos encontros.

Várias pessoas pararam para observar, tirar fotos e fazer perguntas sobre a prática enquanto os jovens estavam lá. “Parou até policial para ver o que era. Perguntamos se havia algum problema de fazer no local e ele disse que só estava olhando mesmo e não fazia mal”, relata o slackliner.

O poluído e maltratado Rio Cachoeira, que já foi palco de competições de remo no passado, volta, depois de décadas, a receber uma atividade esportiva.

Texto: Felipe Silveira
Fotos: Cedidas por Erick Marques

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *