Com virada nos minutos finais, JEC/Krona perde em casa para o Joaçaba

Na estreia em casa pela Liga Nacional 2017, na noite de hoje, o JEC/Krona esteve muito perto de conquistar a primeira vitória diante da torcida, mas acabou perdendo de virada por 4 a 2 para o Joaçaba. A segunda derrota seguida na competição mantém o Tricolor na 13ª colocação, com três pontos. Já o time do Oeste pulou para a vice-liderança, com oito pontos.

O primeiro gol do Joinville veio logo aos dois minutos de jogo, com Xuxa. Ele recebeu a bola de Eka, ajeitou e chutou de longe. Mas não demorou muito para iniciar a reação do Joaçaba. Na segunda metade do primeiro tempo, a equipe do Oeste teve as melhores oportunidades, principalmente nos pés de Dimas. O goleiro Willian fez duas boas defesas para segurar o placar.

A pouco mais de três minutos para o fim da primeira etapa, quando Joaçaba tentava pressionar, Matheus fez falta dura e foi expulso, desfalcando os visitantes. Com um a mais em quadra, a partida virou um ataque contra defesa, que acabou resultando em mais um gol de Xuxa. O ala chutou forte e no ângulo.

No segundo tempo, Joaçaba voltou melhor e aumentou a pressão em busca do empate. O primeiro gol veio aos 13 minutos, com Selbach, que, quase em cima da linha, só teve o trabalho de empurrar a bola. A partir daí, os visitantes ganharam confiança e chegaram ao empate aos 18 minutos, em gol marcado por Vitor Hugo. Ele aproveitou a sobra e também apenas tocou a bola para o fundo das redes.

A essa altura, o empate já era amargo para o Joinville. Mas a situação ficou pior quando o goleiro Rennan aproveitou que o goleiro-linha do JEC/Krona ainda voltava do ataque e chutou por cima para virar a partida. Faltando um segundo para o fim, ainda deu tempo de Ernani roubar a bola e fazer o quarto, fechando o placar.

O JEC/Krona volta à quadra no dia 12, contra Mafra, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na Liga Nacional, o próximo confronto é contra Foz do Iguaçu, fora de casa, no dia 19.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *