Arrecadação cresce no primeiro quadrimestre em SC

A receita tributária do Estado cresceu 5,9% de janeiro a abril deste ano em comparação ao mesmo quadrimestre do ano passado. O número engloba ICMS, IPVA, ITCMD, taxas e repasses da União. O IPCA acumulado até março é de 4,5%. Pelo terceiro mês consecutivo (fevereiro, março e abril), a arrecadação superou a inflação, o que não acontecia desde julho do ano passado.

“Os números refletem o esforço fiscal por meio de monitoramento dos setores, que corrigem desvios pontuais; adequações na legislação tributária, que corrigiram desvios recorrentes; e parceria com o Ministério Público, especialmente no ajuizamento de ações que refletem positivamente no nosso caixa. Além disso, o desempenho é uma clara demonstração da retomada econômica”, disse o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni (foto).

No mês de abril, especificamente, o destaque foi o ICMS, que teve incremento de 12%. Entre os setores que mais contribuíram para o bom desempenho estão os de combustíveis, bebidas, supermercados e têxtil.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Jaqueline Noceti/Secom/SC
Informações: Secom/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *