Noite de Abertura do Festival de Dança de Joinville terá espetáculo de Deborah Colker

As atrações das noites especiais do 35º Festival de Dança de Joinville, que ocorre de 18 a 29 de julho, estão definidas. Na abertura, marcada para 19 de julho, a consagrada coreógrafa Deborah Colker apresentará o espetáculo “Cão sem Plumas”. Para a tradicional Noite de Gala, no dia 24 de julho, foi preparada a apresentação “Gala 35 anos Festival de Dança de Joinville”, que fica por conta do coreógrafo Marcelo Misailidis.

Os ingressos para o Festival de Dança de Joinville já estão à venda e podem ser adquiridos no site www.festivaldedanca.com.br ou na Sede do Instituto Festival de Dança de Joinville. Os preços para estes espetáculos e para todas as outras apresentações variam entre R$106,00 e R$32,00.

O inédito espetáculo “Cão sem plumas” trata da miséria e da destruição da natureza. Para isso, coloca em cena bailarinos cobertos de lama. A promessa da coreógrafa Deborah Colker é de uma apresentação que difere de tudo o que ela já fez nos 23 anos da companhia que leva seu nome.

A obra é baseada no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto, publicado em 1950, e leva Deborah e seu grupo ao meio da pobreza e da riqueza do estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro.

O parceiro de Deborah na criação do espetáculo foi o cineasta pernambucano Cláudio Assis, diretor de filmes marcantes como Amarelo Manga, Febre do Rato e Big Jato. Imagens captadas por ele serão projetadas durante o espetáculo – não como pano de fundo, mas como parte fundamental da narrativa.

A concepção do espetáculo “Gala 35 anos Festival de Dança de Joinville”, que será estrelado por alguns dos premiados durante a trajetória do evento, está em celebrar e homenagear alguns dos grandes destaques. “Para isso, convidamos bailarinos que foram premiados nos mais diversos gêneros. Queremos mostrar a trajetória deles e como o Festival de Dança de Joinville contribuiu, com efeito transformador na carreiras destes profissionais”, explica Misailidis.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/Cafi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *