Nelson Coelho entrega Plano de Metas aos vereadores

Os vereadores de Joinville receberam, na terça-feira (2), o Plano de Metas da Gestão 2017-2020. O documento foi entregue pelo prefeito em exercício Nelson Coelho e cumpre uma exigência legal. Aprovada em 2015, a emenda à Lei Orgânica do Município exige a entrega do Plano de Metas da Gestão como forma de formalizar os compromissos firmados durante a campanha eleitoral.

O plano de metas prevê as ações nas áreas de saneamento, assistência social, cultura, desenvolvimento econômico, educação, esporte e lazer, gestão pública, habitação, infraestrutura, meio ambiente, planejamento urbano, saúde, segurança pública e turismo.

Entre as ações previstas no Plano de Metas estão duplicar a capacidade nominal de tratamento de água na Estação do Cubatão; criar o Cartão Social para que a população usuária da Assistência Social tenha acesso a benefícios eventuais, como em casos de catástrofes climáticas; dar continuidade à expansão da oferta de vagas da Educação Infantil; implantar o Plano Habitacional de Interesse Social; entregar a nova UTI e Centro Cirúrgico do Hospital Municipal São José; entregar o PA Sul ampliado e revitalizado; viabilizar a construção da ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista; entre outras.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Sabrina Seibel/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *