Joinville erra bastante e acaba derrotado em casa pelo Blumenau

O fator casa não foi suficiente para fazer do Joinville vencedor no duelo desta noite contra a equipe do Blumenau, pela Liga Ouro de Basquete. Com erros bobos em momentos cruciais do jogo e decisões questionáveis da arbitragem, a equipe visitante arrancou o primeiro triunfo diante do Joinville na Liga Ouro. As outras três partidas foram vencidas pelos joinvilenses..

O Joinville começou melhor na partida. Com eficiência no ataque e facilidade para concluir as jogadas, conseguiu encerrar o primeiro período com uma vantagem de 6 pontos, 23 a 17. Já o segundo período foi de eficiência defensiva por parte das duas equipes. Enquanto o Joinville contava com boas atuações de Jefferson Socas, Vezarinho e André Bambu, o Blumenau se escorava nas infiltrações do armador norte-americano Deonta Stocks, que comandava o time no ataque. Mesmo com a boa partida do adversário, o Joinville conseguiu manter a vantagem e foi para os vestiários vencendo por 39 a 33.

No segundo período o Brusque voltou melhor e equilibrou o jogo. Com boas atuações do ala-pivô Lazzaris e do pivô Diego Dias, a equipe conseguiu empatar a partida. Nesse momento algumas marcações da arbitragem começaram a irritar a torcida local. Irritação que aumentou no período decisivo, após a marcação de uma falta de ataque do Joinville e do erro ao dar para Blumenau uma posse que era claramente do time da casa. Isso fez com que a torcida passasse a pegar no pé do trio de arbitragem.

Aliado a isso, o Joinville errou algumas cestas fáceis e deixou o Blumenau passar à frente. No final, André Bambu ainda tentou uma bola de três no estouro do cronômetro, porém sem sucesso. Final no Centreventos Cau Hansen: 81 a 78 para o Blumenau.

A vitória deixou a equipe do Vale do Itajaí na quarta colocação, com campanha idêntica à do Joinville, que é terceiro. A equipe joinvilense está na frente por ter vencido três dos quatro jogos contra o rival. O Joinville agora enfrenta o Brusque fora de casa, na próxima quinta-feira (4). Já o Blumenau visita o Santos do Amapá, na Região Norte do país, no próximo sábado (6).

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Sidnei Batista/Blumenau/LNB