Gladiators vence Istepôs de virada em jogo das defesas

O Joinville Gladiators arrancou uma importante vitória sobre o São José Istepôs neste domingo (30), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. A vitória fora de casa, no Estádio Forquilhão, veio de uma jogada com os pés, no finalzinho do jogo, virando a partida. Foram os primeiros pontos e a primeira vitória do time do norte do estado no campeonato.

Faltava apenas um minuto e 41 segundos para o final da partida e o Gladiators perdia o jogo por 2 a 0. Para o Joinville restava apenas uma jogada, pois não conseguiu finalizar a última chegada com um touchdown. Foi nesse momento que o kicker joinvilense Carlos Fernandes acertou o field goal que deu três pontos à equipe.

Dessa maneira, restou pouco tempo para o São José Istepôs buscar a vitória, ainda mais contra a defesa do Gladiators, que fez seu trabalho e não permitiu o avanço dos joseenses. A baixa pontuação do placar, atípica no esporte, mostra o bom trabalho das defesas.

O Grupo B conta com Jaraguá Breakers, que lidera a chave; São José Istepôs, na segunda posição; Joinville Gladiators, em terceiro; e Itajaí Dockers, na lanterna. Na próxima rodada, os joinvilenses recebem o time de Itajaí. A equipe de São José vai até Jaraguá tentar uma vitória contra o líder.

A vitória na próxima rodada é muito importante para o time joinvilense, que busca encostar nos líderes para chegar às semi-finais do campeonato.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Print da transmissão [a Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) transmite as partidas ao vivo e dispõe na página do Facebook]
Informações: FCFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *