Coletivo anarquista realiza sarau no Dia dos Trabalhadores

O Coletivo Anarquista Bandeira Negra (CABN) realiza na segunda-feira o 3o Sarau 1o de Maio. O evento é realizado no Dia do Trabalhador e desta vez com uma razão especial para celebrar e refletir. Em 2017 se completa 100 anos da Revolução Russa e da Greve Geral no Brasil, ambos com forte participação anarquista.

O atual momento político brasileiro também motiva a realização do evento. De acordo com a nota da organização, na atual conjuntura de golpes nos direitos conquistados, é necessário trabalhar com as memórias e histórias dos 100 anos da Greve Geral no Brasil.

A programação do evento conta com música, crônicas sobre a Greve Geral de 1917, teatro comunitário e de agitação e propaganda, projeção de um curta metragem, apontamentos sindicais sobre a atual conjuntura e uma feira da autogestão, onde trabalhos cooperativos estarão à venda. Também será realizada uma partilha de comidas e bebidas, de modo que as pessoas podem levar algo para partilhar.

O encontro vai ocorrer na Associação dos Moradores do Bairro Itinga (Amorabi), com início às 14 horas e término previsto para as 19. A Amorabi fica na Rua dos Esportistas, 510, no bairro Itinga.

Link do evento no Facebook

Texto: Felipe Silveira
Imagem: Divulgação
Informações: CABN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *