Vereadores discutem feiras itinerantes

Joinville conheceu nos últimos anos as feiras de varejo itinerantes. Um terreno baldio espaçoso e bem localizado basta para a instalação da feira, que viaja de cidade em cidade oferecendo produtos por preços baixos. Os consumidores, sabendo da novidade, frequentam o espaço e deixam ali suas economias.

A situação deixa os comerciantes locais, no mínimo, irritados. Para ter uma ideia do quanto, durante a campanha à eleição que elegeu Udo Döhler e a atual legislatura, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL) cobrou dos candidatos medidas contra as feiras.

Na última terça-feira (25), a Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) discutiu o “problema” das feiras. Segundo o vereador Wilson Paraíba (PSB), que visitou a última edição de uma conhecida feira itinerante, o local oferece vários perigos aos consumidores e aos trabalhadores. Um deles é a fiação elétrica no chão.

O secretário municipal de Meio Ambiente (Sema), Jonas Medeiros, participou da reunião e afirmou que a Prefeitura prepara um projeto de lei sobre as feiras, estabelecendo regras para a realização dos eventos.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Sabrina Seibel/CVJ
Informações: CVJ

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *