Goleada sobre Blumenau mantém JEC/Krona 100% no Estadual

A equipe do JEC/Krona goleou por 4 a 1 o Blumenau Futsal na noite desta segunda-feira (24), no ginásio Galegão, em Blumenau, em jogo pelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Com o resultado, o Joinville chega à segunda vitória e mantém os 100% de aproveitamento na competição.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, em um momento em que o jogo estava equilibrado, com Blumenau embalado pelos 2,8 mil torcedores que lotaram o ginásio Galegão, o primeiro gol do JEC/Krona foi marcado pelo ala Fellipe Mello, que deu mais tranquilidade ao time do norte.

Na segunda etapa, o Blumenau começou a pressionar em busca do empate e obrigou o goleiro tricolor a fazer algumas boas defesas. O banho de água fria veio quando Fellipe Mello chutou forte e Raul desviou para fazer o segundo gol do Joinville.

Logo na sequência, o Joinville ampliou em um contra-ataque. O goleiro Ivan, de Blumenau, tentou sair jogando, perdeu a bola, Xuxa aproveitou e deixou Jackson Samurai na cara do gol para deixar o dele. O quarto também não demorou e veio com Eka, que marcou seu segundo tento na competição.

Perto do final da partida, o goleiro Ivan ainda descontou para o Blumenau Futsal.

O Joinville volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra o Carlos Barbosa, fora de casa, pela Liga Nacional. Pelo estadual, o próximo desafio do Tricolor será no dia 12 de maio, diante da Associação Mafra de de Futsal, no Centreventos Cau Hansen, às 16h.

O técnico Vander Iacovino destacou os méritos da equipe. “Conseguimos fazer bem a marcação. Foi um jogo duro, difícil, mas uma vitória merecida. Agora, vamos voltar a trabalhar e focar no jogo de sábado, contra Carlos Barbosa. É descansar, porque o trabalho vem sendo bem executado”, disse o comandante tricolor em entrevista à Rádio Clube.

Já o ala-pivô Eka lamentou a postura do adversário. “Foi um jogo muito atípico. Nunca vi uma equipe de Blumenau bater tanto, até fora da bola”, comentou o atleta à Rádio Clube.

Texto: Alexandre Perger
Imagem: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *