Edital Elisabete Anderle vai investir R$ 5,6 milhões no setor cultural

As inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura estarão abertas a partir desta quinta-feira (27). O lançamento oficial ocorre na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O governo estadual não lançou o edital em 2016.

A novidade deste ano é que as as inscrições serão feitas apenas pelo site www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle, que irá ao ar na quinta. Às 14h30min, a Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital fará uma apresentação da plataforma, com orientações para a sua operação, que será transmitida ao vivo pela página da Fundação Catarinense de Cultura no Facebook.

O edital vai distribuir R$ 5,6 milhões entre os 176 projetos selecionados. Proponentes de todo o Estado poderão submeter seus projetos para as 11 premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

“O edital é resultado dos compromissos empenhados pelo Governo do Estado para atender um anseio manifestado pela área cultural de Santa Catarina. É um edital democrático que irá fomentar a maior parte da cadeia produtiva da cultura no estado”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

A última edição do edital, em 2015, teve 1.569 inscrições. A expectativa do governo, com o sistema digital, é que o número de projetos supere a marca de 2 mil inscritos.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Secom/SC/Arquivo
Informações: Secom/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *