Testando o elenco, JEC termina Catarinense com derrota para Brusque

A participação do Joinville no Catarinense foi encerrada, na noite deste domingo (23), com derrota para o Brusque por 1 a 0, na Arena, em confronto que serviu como teste para vários jogadores. Eliomar, aos 38 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória brusquense, que quebrou um jejum de 11 anos sem vitórias na Arena para o time do Vale do Itajaí.

O Brusque, que ainda tentava garantir vaga na Copa do Brasil 2018, terminou em quarto (29 pontos) na classificação geral, uma posição à frente do JEC (23). Só não alcançou o terceiro lugar, que dava classificação à competição nacional, porque o Criciúma venceu a Chapecoense e chegou aos 31 pontos. No próximo domingo, começa a decisão do Catarinense. O Avaí recebe a Chape na Ressacada, às 16h.

O técnico Fabinho Santos levou a campo apenas quatro titulares (Roberto, Tinga, Breno e Marlyson), dando espaço para avaliação do elenco para a série C do Campeonato Brasileiro. Os 30 minutos iniciais foram sonolentos. O primeiro tempo recebeu sua dose emoção pela primeira vez com Marlyson, que recebeu livre na área e acabou batendo para fora, à esquerda do goleiro Dida, do Brusque. Minutos depois, foi Aldair quem levou perigo, chutando forte, para a defesa do goleiro.

Aos 38 minutos, Eliomar fez o gol da vitória brusquense. Ele pegou a sobra e chutou no canto de Jhonatan. No segundo tempo, Bruno Batata, Bruno Rodrigues e Caíque entraram, peças importantes no confronto da Copa do Brasil contra o Sport, mas não conseguiram mudar o resultado.

De olho na série C

A partir de agora, o Tricolor terá três semanas até a estreia da série C, dia 14 de maio. A partida será contra o Ypiranga, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Para a competição nacional, o atacante Thiago Alagoano, do Cruzeiro-RS, está confirmado. Do Gauchão, deve vir o lateral-direito Leo, do Novo Hamburgo. Eliomar, meia do Brusque, também tem acerto encaminhado e deve ser anunciado em breve.

Texto: Yan Pedro
Imagem: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *