Comissões se reúnem para discutir atendimento a autistas

Duas comissões da Câmara de Vereadores (CVJ) se reuniram na terça-feira (18) para debater a inclusão dos autistas em Joinville. Parlamentares da Comissão de Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Saúde, Assistência e Previdência Social ouviram as reivindicações de pais e de profissionais que atuam no atendimento de autistas.

Representantes do Conselho Tutelar falaram sobre a necessidade de capacitação para professores e da falta de recursos para acessibilidade e ampliação de vagas na ARCD (Associação de Reabilitação da Criança Deficiente).

A representante do grupo Mães de Autistas de Joinville, Karla Magalhães, também reclamou que governo não atua na formação necessária para os professores. Ela ainda pediu maior divulgação sobre o autismo e ampliação do número de vagas no Naipe (Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial).

Para a diretora executiva da Secretaria da Educação, Sonia Fachini, a capacitação de pedagogos para trabalhar com alunos autistas ainda é recente.

O presidente da Comissão de Educação, Claudio Aragão (PMDB), afirmou que a comissão vai deliberar a instalação de um fórum de discussão dos pilares da educação para dar encaminhamento às questões debatidas no encontro.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Sabrina Seibel/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *