Nilson Gonçalves defende Reforma Trabalhista na Alesc

Deputado estadual com base na região de Joinville, Nilson Gonçalves (sem partido) defendeu a polêmica reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal. O debate ocorreu durante a sessão do dia 12 de março, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O comentário de Gonçalves foi uma reação ao deputado estadual Dirceu Dresch (PT), que criticou os projetos de Michel Temer. “Após oito meses de ataque aos direitos dos trabalhadores e dos aposentados o governo criou um clima de terror”, disse Dresch. Gonçalves, então, comparou o Brasil com os Estados Unidos para discordar do petista.

“Estamos em uma democracia, tenho pelo deputado Dresch o mais profundo respeito, mas discordo literalmente e totalmente do seu discurso. Nos Estados Unidos quase todos os empregos são terceirizados, não tem décimo terceiro, férias são negociadas diretamente com empresários e todo mundo quer ir para lá ganhar a sua vida para depois voltar”, afirmou o representante da região norte.

Gonçalves ainda disse que a quantidade de sindicatos é muito maior no Brasil do que em outros países e que a mudança na lei vai beneficiar pequenos e médios empresários.

Dresch, cuja base eleitoral é a região Oeste do estado, destacou que os empresários também foram beneficiados durante os governos petistas, já que a distribuição de renda aumentou o mercado consumidor.

“O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu um estado forte, que pega o BNDES, o Banco do Brasil, a Caixa e constrói uma estratégia. Mostramos para o Brasil e para o mundo um grande programa de redistribuição de renda onde todos ganharam, principalmente os empresários, porque criamos um grande mercado consumidor”, explicou.

Texto: Felipe Silveira
Foto: SECOM/Alesc
Informações: Alesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *