Eixo de acesso ao Distrito Industrial será duplicado

Da BR 101 às universidades (Udesc e Univille). Este é o trecho a ser duplicado na nova obra anunciada pelo Governo do Estado em Joinville, com custo previsto de R$ 50,3 milhões. Em visita à cidade, na segunda-feira (10), o governador Raimundo Colombo autorizou a abertura de licitação para a obra. O assinatura foi feita na Associação Empresarial de Joinville (Acij).

A obra beneficia diretamente a indústria local, conforme explica o próprio governador. “O Distrito Industrial de Joinville é o maior de Santa Catarina. Temos um setor industrial de muita produção e extremamente comprometido na mobilidade. Aquela é uma rodovia estadual e que liga todo o setor produtivo com a BR-101. Vamos ter um ganho de mobilidade extraordinário, de eficiência, de produtividade, de escoamento e de segurança”, disse Colombo.

O trecho com 5,7 quilômetros compreende o eixo das avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Nelson Meister. O projeto foi feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e prevê serviços de drenagem, melhoria dos acessos, 11 interseções, travessias urbanas, faixas adicionais, passeio para pedestre, ciclovia, sinalizações vertical e horizontal e instalação de semáforos.

Esta é mais uma obra do Governo do Estado na região norte da cidade, que conta com a duplicação da Avenida Santos Dumont. Na zona sul, o governo pavimentou a Estrada Rio do Morro, que liga o Paranaguamirim à Araquari. Ainda falta um trecho de dois quilômetros, que não foi concluído porque a empresa responsável pediu a rescisão do contrato. A nova fábrica da Ciser fica nesta estrada.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Informações: Agência Regional de Joinville | Governo do Estado

Um comentário em “Eixo de acesso ao Distrito Industrial será duplicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *